Comercial Guaraná Antárctica - Pesadelo Maradona

De Destruipédia
Imagem de sequência de cenas do criativo comercial da marca com o tal ídolo do futebol argentino
Gif do inicio do anúncio.

O Comercial Guaraná Antárctica - Pesadelo Maradona é uma campanha publicitária via televisão (ou seja, um comercial de televisão) da Guaraná Antárctica produzida para a Copa do Mundo de 2006 em que contou com a atuação do falecido jogador de futebol argentino Maradona na qual ele teve um "pesadelo" vestindo a camiseta da seleção canarinho e acorda descobrindo uma causa pra este sonho ruim; bebeu muita lata de "Guaraná Antárctica".

A propaganda televisiva começa com o início de uma provável partida de futebol (mais precisamente antes do ponta pé inicial) da seleção brasileira em que estaria apresentado ao vivo a execução do hino nacional do país sendo exibido nas imagens primeiramente o jogador Ronaldo Fenômeno, na sequência virando para o Kaká e por último surpreendentemente, no Maradona vestindo a famosa camisa amarela fazendo até a câmera voltar no argentino (como se tivesse querendo dizer; "WTF, Maradona sendo convocado pra seleção brasileira?!"). Logo o comercial cortou pra cena seguinte em que o próprio Maradona (desta vez vestindo uma camiseta cavada com as cores da Argentina) acorda de um pesadelo da cena anterior da exibição do hino e surpreso com este tormento, olhou pra baixo pra verificar se realmente estava vestindo o uniforme da seleção se aliviando na sequência por ver a camisa argentina e em seguida, olhou para um monte de lata de Guaraná Antárctica (que ele havia acabado de beber antes de dormir, é o que se presume.) no criado mudo ao lado de sua cama e o mesmo passando acreditar do fato de ter tomado tanto Guaraná ser o que lhe causou o pesadelo.

Vídeos externos da propaganda[editar | editar código-fonte]