Localidade de Pau Gordo (Portugal)

De Destruipédia
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA DE PÁGINAS E CONTEÚDOS
Se tu ainda não completou essa idade,não acesse e muito menos leia essa porcaria de artigo! Por isso então vai procurar algo melhor pra fazer!
Esta avisado então,seu moleque!
Esta avisado então,seu moleque!
'DESCRIÇÃO DESTA PORRA DE FAIXA ETÁRIA: Pode conter conteúdos angustiantes de medo ou tensão, arma com violência, ato criminoso sem violência, linguagem depreciativa e ossada ou esqueleto com resquício de ato violento. Conteúdo educativo sobre sexo e descrição do consumo de entorpecentes, discussão sobre o uso medicinal de droga ilícita, também é possível.
‎‎
AQUI ESTA MENCIONADA UMA RARIDADE

Podendo ser desconhecida ou pouco conhecido principalmente se tratando de algo que essa geração atual possa não ter o conhecimento por ser uma nostalgia de outros tempos e ser mais remoto para a maioria das pessoas. Se não entendeu...bem, ainda aqui vai uma explicação mais simples; O artigo pode ser destinados a materiais relacionados a lost mídias, conteúdos mais raros e conhecidas por pouca gente ou então podendo até mesmo ser algo mais impopular bom é isso,em fim! Espero ter entendido! :)

Pau Gordo que segundo consta, é uma pequena localidade (mais provavelmente uma pequena povoação) de Portugal situada no município de Cascais, no distrito de Lisboa em Portugal.

Placa indicando o tal povoado de Pau Gordo

Sobre a localização[editar | editar código-fonte]

Mais precisamente, Pau Gordo esta localizado na freguesia de Alcabideche a qual pertence ao município de Cascais mas também possui uma área ao sul no Bairro da Martinha que pertence a freguesia vizinha de Estoril (que é claro também pertence a Cascais). Quanto ao nome deste povoado, nada tem haver com um certo órgão do sexo masculino que seja gordo (pra quem tiver lendo este artigo e tiver pensando besteira) e sim o seu topônimo é referente á um pinheiro corpulento (ou seja, grosso) que existiria por aquelas bandas.

Curiosidades sobre Pau Gordo[editar | editar código-fonte]

Pau Gordo (é o que o nome diz) também se limita a norte com Bicesse, a oeste com o Campo de Golfe do Estoril e com a Quinta Patinho e a leste com Atíba além também de ser cortado pela Ribeira de Bicesse (mais especifico um córrego ou riacho de Bicesse). O povoado também pode ser famoso por também possuir dentro dos seus limites as áreas da Quinta de Valverde (esta nem tão relevante) e a área arqueológica de Zabrizes, pois nesta última foi encontrada uma campa romana podendo ser um dos motivos que faz de Pau Gordo ganhar até mesmo um artigo na Wikipédia.

Links externos[editar | editar código-fonte]