Multiplo sentido da Graça

De Destruipédia
(Redirecionado de Multiplos sentidos da Graça)

Cquote1.png Você sabe o que é Graça? Cquote2.png
É a mulher do Graço?
Cquote1.png Esta Graça, como eu posso acha-la? Cquote2.png
Você pode procurar a graça nas coisas do mundo mais duvido que achará

O múltiplo sentido da graça é só um conjunto de significados que definem a palavra GraçaQue vem do latim gratia, que deriva de gratus (grato, agradecido)os quais principalmente seria ligados a gratidão, bênção divina,qualidade atrativa e ao humor cômico.

Suposta origem e suas definições[editar | editar código-fonte]

Graça é a irmã da Greice e da Grécia, e basicamente é tudo gente que tenta fazer a alegria e diversão das pessoas, mas infelizmente não conseguem nada além de um esboço de sorriso. Graça é muito bonita, porém quase inatingível para pessoas que fazem clonagens internéticas de coisas engraçadas, mas que tornam-se invariavelmente desgraçadas, já que o desprovimento do amor por parte das belas deusas gregas conhecidas como graças que não é dada de graça nem pela graça de Deus torna-se uma versão balofa, gorda, feia e endiabrada conhecida como desgraça, muito comum em submundos do sul do universo.

A Graça também pode servir como gratidão

Como definir os significados do que é graça?[editar | editar código-fonte]

Gratidão[editar | editar código-fonte]

Este seria o seu sentido de origem, pois como já dito veio do latim e relacionada a palavra gratidão que pra quem não sabe o significado desta palavra, aqui vai um exemploPra você que é burro e não entende; Quando um alguém te salva de uma grande enrascada da qual não poderia ter volta o que se faz é dizer obrigado a esta pessoa e assim tu é grato por ela ter te salvado de uma grande furada.

Sentido de agradável[editar | editar código-fonte]

Quando uma pessoa é agradávelTipo aquela mina que tu gostase diz que ela é uma graça tanto que antigamente quando fosse dirigir á alguém com estes privilégios e em geral especialmente nas cortes reais esta pessoa era referida como vossa graça ou vossa mercê (que é a mesma coisa de graça).

Ajuda Divina[editar | editar código-fonte]

Quando você recebe algo benéfico pra sua vida, seria uma dádiva ou um dom concebido por Deus, o criador do Universo. Exemplo: Você tem algo ou é bom em alguma coisa, nada mais seria do que um dom que o senhor lhe deu,ou seja, um dom recebido por você concebido pela graça de Deus.

Exemplo de algo de graça; Frete Grátis

Sentido de gratuito[editar | editar código-fonte]

Se trata de algo que tu recebe sem pagar nada ou dar algo em troca; mais resumidamente tudo que é grátis ou gratuito (dar na mesma) se diz a expressão "dar de graça" como também "receber de graça" e relacionado afins. Exemplos; 1-um presente que uma criança ganha em sua festa de aniversário é algo do qual a mesma recebeu de graça.2-Um frete grátis também é de graça já que tu envia uma encomenda sem pagar porra alguma.

Sentido de enGRAÇAdo[editar | editar código-fonte]

A respeito deste significado[editar | editar código-fonte]

Neste, seria tudo no que se diz ser engraçado; em que há divertimento como uma piada, uma paródia, uma sátira, uma palhaçada e tudo qualquer porra que faz alguém rir e outros rirem em momentos de super descontração nos quais se refere a tudo qualquer coisa que seja cômica, ou seja, uma comédia.

Como distinguir algo engraçado de algo sem graça?[editar | editar código-fonte]

Ainda não tenho certeza, mas pretendo um dia descobrir, não sei se esse artigo vai me ajudar nisso ou vai dar igual àqueles soldados de algum vídeo aí do Youtube que corre o risco de um dia ser removido e por isso nem vou pôr link aqui pra não... é, pra mais uma vez igual àqueles soldados lá, não DAR MERDA, porque VAI DAR MERDA, VAI DAR MEEEEEEEEEERDA... VAI DAR MERDA, VAI-DÁ-MER-DA-VAI... VAI DAR MERDA VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI...mas de qualquer forma, tudo vai depender de quem achar ou não engraçado tanto algo cômico como algo sem graça. Quem sabe algumas das imagens na galeria abaixo possa ser engraçada pois eu mesmo vou tentar encontrar alguma graça nelas:

Não veja nesta merda[editar | editar código-fonte]