Reputação da cidade de São Paulo

De Destruipédia

Expressões mais popular dita sobre a Capital Paulista e os paulistanos::
Cquote1.png "MEU!SAI DA FRENTE, EU QUERO DESCER PORRA!" Cquote2.png
Um paulistano gritando contigo porque tu ficou na frente na porta de saída do buzão fazendo o cara chegar atrasado no serviço.
Cquote1.png "Sai fora meu! Já tenho namorado!" Cquote2.png
Alguém levando fora de uma mina paulistana.
Como já se sabe e de principio, a respeito da reputação da cidade de São Paulo a qual é a capital do estado de São Pauloóbvio! seria simplesmente ser uma cidade a onde tem um pouco de todo; podendo assim então conhecida tanto por ser relativamente um excelente lugar para viver; pois desde riqueza, virtude e felicidade como a desgraça, merda, poluição pois é muito pouco poluída e muito mais dentre outros atributos dentre os quais deste por ser a Terra da Garoa.

A famosa "Terra da garoa"

Atributos de sua reputação[editar | editar código-fonte]

A fama da capital paulista no decorrer de sua história (ou como sua origem deve conhecida pela maioria das pessoas)[editar | editar código-fonte]

Como já se deve saber, a sua história também faz parte de sua reputação uma vez que boa parte das pessoas á conhecem muito pelos seguintes fatos que compõem pois todo mundo sabe através principalmente de livros e aulas de história que:

  • Lá em 1543 uns padres jesuíta foram subir a serra do mar.
  • O líder da expedição foi o padre Anchieta e o padre Manuel das Nóbregas quebradas.
  • Lá tinha água e até um banheiro gigante, chamado rio Tiete e outro chamado rio Pinheiros.
  • Lá eles fizeram o pátio do colégio (ainda com dois l, que significa onze, olhe eles são iguais 11).
  • Depois em volta do colégio fundaram a vila de São Paulo de Piroca Piratiniga e fizeram outras vilas em volta dessa vila e elas a juntaram e fizeram a cidade de São Paulo.
  • Lá na época de Dom Pedro I e Dom Pedro II o Brasil era o maior produtor de merda café. O café era plantador no centro oeste Paulista e a cidade era o armazém deste produto.
  • Depois vieram imigrantes de todo o cu mundo e aumentou o cidade fazendo o que ela é agora.

A fama da capital paulista em relação aos seus cartões postais[editar | editar código-fonte]

  • Viaduto do Chá e Vale do Anhangabaú: Ambos geralmente e conhecidamente são associados entre si o que muitos fazem não distinguirem muito bem um do outroTudo bando de burro mesmo!apesar de se ter o conhecimento de que no caso do viaduto do chá, como já se sabe, é um viaduto sobre o que parece ser uma praça localizada naquela região conhecida apenas como Vale do Anhangabaú.
  • É difícil! Edifícios e arranha-céus mais populares do centro histórico da cidade: O município abriga vários prédios bem conhecidos pelos paulistanos e brasileiros sendo também muito importante para a economia do país já que são construções comerciais, dos quais dentre os mais de mil e não sei quantos prédios existentes mais conhecido da terra da garoa são o Edifício Altino Arantes do NascimentoNão,este num é o Pelé! (que todo mundo conhece por ser o prédio que abrigava o Banespa e hoje é o Santander), o Martinelli (conhecido por seu um dos mais antigos dos grande arranha-céus da capital) o Mirante do Vale (Que já se sabe de possuir este nome devido a sua localização no Vale do Anhangabaú) e os edifícios Praça da Bandeira (antigo Joelma) e Andraus (ambos conhecidos por serem palcos de um dos maiores incêndios do país e em especial um deles ser mal-assombrado.) além de outros tantos por aí
  • Ponte Estaiada do Rio Pinheiros: Um dos principais cartões postais de São Paulo a Ponte Octávio Frias de Oliveira conhecida como Ponte Estaiada conhecida principalmente por estar próximo aos estúdios da Rede Globo e pelo seus belos cabos de aços que a sustentam só quando são iluminados a noite. Também virou um ponto de encontros de gente exibidas que não tem o que fazer e vai lá de madrugada só pra se aparecer e principalmente pra dançar o harlem skake e para aparições de nudistas (pois á pelo menos dois casos de pelados nesta ponte).
Um exemplo de incidente de nudismo na ponte
  • Outras joias no centro histórico de São Paulo: Popularmente, o centro histórico paulistano possui vários pontos turísticos e dentre os que mais destacam são; o Pátio do Colégio onde todo mundo acha que (mas que realmente é) fica o marco zero da capital paulista,A praça da Sé que só é conhecida por conta daquela catedral homônima, Palácio das Indústrias, Teatro Municipal, as estações da Luz e Julio Prestes, varias outras construções antigas (muitas delas em mau estado de preservação com algumas caindo aos pedaços) e dentre outros monumentos pois é um lugar de ter a fama de frequentado por muitos turistas.
  • Os cartões postais do Ibirapuera: Não só no centro da cidade e a Ponte Estaiada á serem visitados por turistas e um exemplo seria na região do Ibirapuera onde esta localizado três dos principais lugares turísticos do município e dois deles com o mesmo nome que são o Parque do Ibirapuera (conhecido por ser um dos locais mais fotogênicos do mundo) e o também o Obelisco do Ibirapuera (onde estão guardados ossos dos combatentes da revolução de 1932) além também do Monumento ás bandeiras a qual apenas é uma obra de escultura representando cavalos e vários caras.
  • Outros pontos turísticos da capital: Dentre os tantos cartões postais que São Paulo possui á também o MASP (museu de arte moderna onde você paga pra ver performances de artistas pelados e aqueles quadros bizarros de arte moderna), o Museu do Ipiranga (onde á várias relíquias imperiais e sem dizer de estar próximo ao riacho com o mesmo nome do museu no qual seria o local onde Dom Pedro I berrou "Independência ou morte!"), Palácio dos Bandeirantes (conhecido apenas por ser onde reside o governador do estado), Bairro da Liberdade (Conhecido por ser a morada dos olhos puxados),etc.
Um típico paulistano
Avenida Paulista, o lugar de maior ocorrência de nudismo em publico em São Paulo

Outras curiosidades sobre a reputação paulistana[editar | editar código-fonte]

  • A respeito dos cidadãos naturais desta metrópole que no caso são os paulistanos e as paulistanas cujo a fama dos mesmos remete a serem estressados e neuróticos devido principalmente ao transito caótico mas também fora isso adquiriram um costume de se estressarem por tudo qualquer coisinha de nada podendo se estressarem até mesmo quando perdem apenas um fio de cabelo contando que o restante esta firme no coro cabeludo ou se puder também só porque passou por gente feia na rua.
  • Como já mencionada a Ponte Estaiada teria virado um ponto de aparições de nudistas durante as madrugadas, porém este não é exatamente o lugar com mais ocorrência de incidentes deste tipo mas sim a Avenida Paulista pois enquanto a ponte da Marginal Pinheiros só teve até o momento dois incidentes registrados, na Paulista sempre quando tem algum tipo de protesto que envolve gente maluca e baderneira sempre aparece umas pessoas despidas como por exemplo em manifestações de ciclistas, de gêneros, contra governos e também de feministas.
  • Conhecida também pelas inúmeras favelas espalhadas pela cidade o que também faz com que todo mundo vê como a cidade como a que tem o maior números dessas no país e também de maior quantidade de barracos.
  • Os dois principais rios da capital, o Pinheiros e o Tietê ambos tem a fama de serem bem poluídos por conta principalmente de esgoto.
  • Tanto as favelas,subúrbios e periferias apesar de abrigar muita gente trabalhadora também á diversos tipos de criminalidade e também de criminosos como por exemplo, traficantes, tarados, ladrões, assaltantes e até mesmo políticos que vieram de um destes bairros de baixa classe social.

Link externo[editar | editar código-fonte]